Mindelo, 25 Out (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da câmara de São Vicente votou às 08:45 na assembleia de voto SV-U-01, na Escola de Salamansa, e, no final, manifestou “confiança na vitória”.
Augusto Neves surgiu na vila piscatória sozinho, na sua viatura, trajado de polo encarnado e calças jeans, e momentos após ter exercido o seu direito de voto, à imprensa, considerou que hoje se trata de um dia “extremamente importante, da democracia, da liberdade” e em que o voto “deve ir no sentido da continuidade”.
“Apelamos ao civismo da população, à serenidade, que cada um vote em consciência, espero tudo corra bem e que depois das 18:00 estejamos a festejar”, sintetizou Augusto Neves.
O candidato do MpD deve passar parte do dia em Salamansa e regressar à tardinha à cidade do Mindelo.
Em São Vicente estão inscritos 52.686 eleitores, dos quais 177 são estrangeiros, estão distribuídos por 192 mesas de voto em toda a ilha, mais 45 em relação às últimas eleições.
Concorrem ao cargo de presidente da câmara de São Vicente, Albertino Graça (PAICV), António Monteiro (UCID), Augusto Neves (MpD) e Nélson Lopes (Movimento Más Soncent).
AA/CP
Inforpress/Fim