Autarquias têm luz verde para avançar com criação da empresa Águas de Santo Antão

Porto Novo, 06 Jun (Inforpress) – As câmaras santantonenses têm luz verde das respectivas assembleias municipais para avançar com a criação da empresa Águas de Santo Antão, cujo objectivo é introduzir “maior eficiência e eficácia ” na gestão do sector de água, nesta ilha.

Águas de Santo Antão, que poderá ser operacionalizada até Dezembro deste ano, resultará da fusão dos serviços autónomos de água dos três municípios, iniciativa que se insere no âmbito das reformas que o Governo tem estado a realizar no sector de água em Cabo Verde.

Os municípios de Santo Antão dizem estar “engajados” na criação da empresa intermunicipal de água de Santo Antão, cujo processo decorre há vários anos, contando, para isso, com a assistência técnica da Agência Nacional de Água e Saneamento (ANAS).

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, defendeu, recentemente, a necessidade de se “dar passos muito concretos” na criação da Águas de Santo Antão, realçado o “todo o engajamento” dos municípios à volta desta questão.

Os autarcas acreditam que a criação da empresa, que faz parte do plano de acção da associação dos municípios desta lha para 2019, vai trazer “maior eficiência e eficácia ” na gestão do sector de água, nesta ilha.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos