Astronautas regressam à Terra após missão espacial mais longa da China

Beijing, 16 Set (Inforpress) – Os três astronautas chineses que passaram 90 dias na estação espacial da China iniciaram hoje a sua viagem de regresso à casa na nave espacial Shenzhou-12, escreve a agência de notícias chinesa.

“Os três astronautas Nie Haisheng, Liu Boming e Tang Hongbo começarão sua viagem de volta para casa, depois de residir e trabalhar no módulo central da estação espacial Tianhe por 90 dias, a mais longa estadia no espaço por astronautas chineses”, escreve Xinhua, citando a Agência Espacial Tripulada da China (CMSA, em inglês).

Segundo a mesma fonte, os astronautas concluíram “com sucesso” os testes de circunavegação e acoplamento radial às 13:38 (horário de Beijing) nesta quinta-feira, estabelecendo uma “importante” base técnica para as próximas missões tripuladas, de acordo com a

“A nave espacial retornará como planejado”, acrescentou.

Os três astronautas chineses foram enviados ao espaço a bordo da nave espacial Shenzhou-12 e entraram na Tianhe no dia 17 de Junho. A tripulação realizou actividades extraveiculares em dois momentos durante os últimos 90 dias.

Inforpress/Xinhua/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos