Associação “Nós Saúde” quer alargar a sua área de actuação com o projecto “saúde na porta”

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – A Associação “Nôs Saúde”, que tem trabalhado ao longo dos seus quatro anos de existência na promoção da saúde na comunidade de Achada Grande Frente, quer alargar a sua área de actuação com o projecto “saúde na porta”.

Em declarações à Inforpress, no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Saúde, que se assinala hoje, 07 de Abril, o presidente desta associação, Raimundo Monteiro, explicou que o objectivo desse projecto é chegar a todos os cabo-verdianos.

Avançou que a associação tem sensibilizado médicos e enfermeiros para apoiar este projecto que, segundo Raimundo Monteiro, tem tido engajamento e um acreditar que “Nôs Saúde “está comprometida com a promoção do bem-estar.

A associação “Nôs Saúde” participou na comemoração do Dia Mundial da Saúde com a realização esta sexta-feira, 05, de uma mega-feira de saúde, na Rua Pedonal, no Platô, e este domingo, 07, organiza uma caminhada pelos principais bairros da Cidade da Praia.

Paralelamente à feira de Saúde foi realizada uma mega-aula de ginástica para a adopção de comportamentos saudáveis para a prevenção da hipertensão arterial e outras doenças crónicas não transmissíveis.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos