Associação Nôs Saúde apela a intervenção do Governo para que acesso à saúde seja para todos

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – O presidente da Associação Nôs Saúde, Raimundo Monteiro, apelou hoje a intervenção o Governo para criar condições para que pessoas com baixo rendimento tenham também acesso à saúde.

No dia da marcha para comemorar o Dia Mundial da Saúde, hoje celebrado, que aconteceu na Cidade da Praia, Raimundo Monteiro explicou que a “saúde é um bem necessário”, por isso o Governo deve intervir, criando um fundo que permita efectuar o pagamento de tratamentos ou consultas nos hospitais, a todos que não tenham capacidade financeira.

Na mesma linha questionou o papel da Organização Mundial da Saúde (OMS)  neste sentido, propondo um trabalho conjunto com associações nas comunidades, para que a mensagem seja sempre na educação de uma vida saudável.

Sobre a marcha em prol do Dia Mundial da Saúde, Raimundo Monteiro fez um “bastante positivo”, tendo em conta que é a primeira vez que a associação realiza um evento do género.

“Tivemos cerca de 100 pessoas, mas estávamos à espera de mais, que não aconteceu devido a marcha ter coincidido com algumas actividades religiosas na cidade”, apontou.

A Associação Nôs Saúde participou na comemoração do Dia Mundial da Saúde com a realização esta sexta-feira, 05, de uma mega feira de saúde, na Rua Pedonal, no Platô, e este domingo, 07, com uma caminhada pelos principais bairros da Cidade da Praia.

Paralelamente à feira de Saúde foi realizada uma mega aula de ginástica para a adopção de comportamentos saudáveis, prevenção da hipertensão arterial e outras doenças crónicas não transmissíveis.

HR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos