Associação do Tarrafal de Monte Trigo deseja parceria com a câmara para concretizar projecto ambiental

Porto Novo: Associação do Tarrafal de Monte Trigo deseja parceria com a câmara para concretizar projecto ambiental

Porto Novo, 28 Set (Inforpress) – A Associação Dar as Mãos a Tarrafal de Monte Trigo, no município do Porto Novo, em Santo Antão, espera contar com a parceria da câmara porto-novense na implementação do projecto ambiental que tem em carteira para esta localidade.

O representante desta organização não-governamental, Jailson Carvalho, informou que “Dar as Mãos a Tarrafal de Monte Trigo” já pediu à Câmara Municipal do Porto Novo que se junte a ela na implementação do projecto, que consiste na montagem de uma unidade de trituração de vidros na zona.

O propósito é eliminar de uma “forma adequada” as garrafas de vidro do ambiente, explicou Jailson Carvalho, adiantando que o projecto visa ainda sensibilizar a comunidade do Tarrafal de Monte Trigo para a problemática do lixo.

Trata-se de um projecto que exige “muita mão-de-obra” e transporte do material, razão pela qual esta associação deseja a parceria da autarquia porto-novense para a sua concretização, adiantou a mesma fonte.

Disse que a Associação Dar as Mãos a Tarrafal de Monte Trigo não vai desistir do projecto, que considera de “grande impacto ambiental” para esta zona turística e para todo o município do Porto Novo.

Esta associação tem ainda outros projectos em carteira, com destaque para a construção da sua sede social, que albergará um centro multiusos e uma rádio comunitária, tendo já mobilizado parte do financiamento para o efeito.    

Dar as Mãos a Tarrafal de Monte Trigo, uma associação criada em 2015, além do ambiente,  tem estado, também, a apostar na promoção da educação e saúde nesta localidade e, com a pandemia de covid-19, decidiu alargar a sua acção com auxílio às famílias necessitadas.

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos