Associação Ambiental Caretta realiza campanha de recolha de lixo na praia de Areia Grande

Cidade da Praia, 17 Set (Inforpress) – A Associação Ambiental Caretta realiza este sábado, 18, uma campanha de recolha de lixo marinho na praia de Areia Grande para assinalar o Dia Mundial da Limpeza Costeira.

Em declarações à Inforpress, o presidente da associação, João Gomes de Pina Lomba, disse que esta campanha visa “assinalar a importância da data e sensibilizar” as pessoas sobre a necessidade de se manter as praias limpas.

Conforme revelou, a campanha é realizada todos os anos num período antes e depois da época das chuvas, acrescentando ainda que durante as últimas chuvas a praia recebeu muito lixo proveniente das enxurradas.

Segundo a mesma fonte, o lixo recolhido é depois transformado em obra de arte. 

Na sua perspectiva, a iniciativa visa dar um novo aspecto à praia e, acima de tudo, tentar mobilizar a população, no sentido de evitar lançar os lixos nos vales e ribeiras.

Esta iniciativa, segundo aquele responsável, conta com o financiamento das ONG Small Grantsn e The GEF.

A Associação Ambiental Caretta é uma organização não governamental com a missão de proteger os diversos ecossistemas da ilha de Santiago. A organização foi fundada em 2012, na Achada Igreja, Santa Cruz por um grupo de jovens locais.

AT/LC//HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos