Assembleia Nacional acolhe sábado primeira edição da “Gala Nós Kultura” promovida pela Gerason X

Cidade da Praia, 27 Out (Inforpress) – A primeira edição da “Gala Nós Kultura” promovida pela Gerason X acontece sábado, 28, na Assembleia Nacional, e vai reunir vários géneros da música tradicional cabo-verdiana, como funaná, morna, batuco, coladeira e talaia baixo.

Enquanto promotora do evento, Carla Dono contou à Inforpress que a iniciativa faz parte de um projecto que a mesma criou, visando a promoção do turismo cultural no País, com foco na ilha de Santiago, onde reside, e se insere no âmbito do Dia Nacional da Cultura, comemorado a 18 de Outubro.

“Vamos levar ao palco funaná, morna, batuco, coladeira, talaia baixo, ou seja, os ritmos tradicionais, originais, com participação de artistas como Diva Barros, Bráz de Andrade, Sandra Horta, Gil Moreira, e Bitori Nha Bibinha, cada um apresentando o seu ritmo”, informou.

Com o projecto diz pretender despertar o interesse dos jovens pela música tradicional, com vista a preservação e continuidade, fazendo com que as gerações vindouras conheçam e valorizem também as músicas tradicionais do país.

Porque, lembrou, um dos objectivos do evento é a promoção, valorização e preservação da música tradicional cabo-verdiana, pelo que espera contar com boa adesão das pessoas à Gala, e que esta traga um impacto positivo neste sentido.

A Gala Nós Kultura principia às 21:00 na Assembleia Nacional e para a entrada os bilhetes estão a ser vendidos por mil escudos nos pontos de venda habituais, da Cidade da Praia, mas também na plataforma digital Vibra.

ET/AA

Inforpress/Fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos