Artista Djam Neguin apresenta primeiro espectáculo internacional “Tx@bet_A” esta quarta feira em Barcelona

Cidade da Praia, 30 Jan (Inforpress) – O artista e coreógrafo cabo-verdiano Djam Neguin apresenta, esta quarta-feira, 31, em Barcelona, o primeiro espectáculo internacional “Tx@bet_A”, uma performance multidisciplinar imersiva interactiva e futurística conduzida pela personagem Hevah numa viagem rumo à sabedoria ancestral do batuco.

Djam Neguin explicou, em entrevista exclusiva à Inforpress, que a peça foi criada no âmbito da bolsa de criação do Fórum Dança Lisboa e fez a sua primeira participação pública no festival de Teatro Mindelact em Novembro do ano passado.

O artista avançou que a cultura cabo-verdiana é ponto de inspiração para “criar e cruzar novas linguagens” e que “Tx@bet_A é um espectáculo diferente que será apresentada pela primeira vez em versão inglesa.

“Para mim a cultura cabo-verdiana é ponto de inspiração para criar e cruzar novas linguagens. Gosto de experimentar, inventar, dar novos rumos ao que já estava estabelecido e penso que a cultura precisa sempre ser repensada, renovada, reeditada” descreveu, acrescentando que a arte é o campo da invenção.

Conforme garantiu, os espectáculos têm sido bem-recebidos pelo público, o que tem resultado no aumento de convites para festivais e número de interessados para ver as suas criações.

Com a produção de AfricaMoment, o espectáculo estará em cena no ArtsSantaMonica, em Barcelona, e seguirá para o Brasil no mês de Março e Abril, para os festivais Porto Alegre em Cena e Bienal de Dança do Ceará.

LT/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos