Anildo Morais garante que estão a preparar casernas no Morro Branco para receber mais de 50 mulheres (c/áudio)

Cidade da Praia, 06 Abr (Inforpress) – O Chefe do Estado Maior das Forças Armadas garantiu hoje que estão a preparar as casernas no Morro Branco, em São Vicente, para receber mais de 50 mulheres nas Forças Armadas, na próxima corporação, em Setembro.

Anildo Morais deu esta garantia aos jornalistas, à margem das comemorações do Dia da Unidade “Jaime Mota”, na Cidade da Praia.

O Governo, avançou, colocou à disposição das Forças Armadas uma verba que vai ser destinada à construção de uma caserna no Centro de Instrução Militar de Morro Branco, em São Vicente, para receber as mulheres.

Neste Centro, afirmou, tinham dificuldades em termos logísticos para acolher as mulheres, mas, neste momento, estão a criar as condições para, na próxima corporação, que será em Setembro, terem um número maior de mulheres nas Forças Armadas.

“Já no Sal e na Praia e em São Vicente, nos comandos, já temos as condições, faltava no Morro Branco onde só tínhamos capacidade para 12 e estamos a preparar para mais de 50 e agora vamos criar as condições para ter mais mulheres nas Forças Armadas”, garantiu.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos