Andebol: Selecções nacionais em cadetes e juniores estreiam-se hoje no “Trophy Challenge’2019 na Mauritânia

Nouakchott, 31 Abr (Inforpress) – As selecções de Cabo Vede de andebol em cadetes e juniores estreiam-se hoje à noite em Nouakchott, no “Trophy Challeng’2019”, que se realiza de 31 de Março a 04 de Abril, na Mauritânia.

A selecção de cadetes (sub-16) faz a sua estreia absoluta nessa montra às 20:00 locais, frente a Guiné Conacri, para no 1º de Abril enfrentar a Mauritânia, estando reservado o terceiro dia para o confronto com o Mali.

Já em juniores (sub-18), Cabo Verde enfrenta Senegal, em partida escalonada para as 18:00 locais, na jornada inaugural, 31, para no dia seguinte jogar com o Mali, em jogos a contar para o Grupo B.

A Poule A é constituída pelas selecções nacionais do Senegal, da Gâmbia e da Guiné-bissau.

Enquanto isto, em jogos referentes ao Trophy Challenge em sub-18, categoria da qual Cabo Verde já conquistou o título, Cabo Verde sobe hoje ao pavilhão para defrontar o Senegal, para na terça-feira, 02, terminar a fase do grupo A, frente ao Mali.

As selecções da Guiné, da Gâmbia, da Guiné-bissau e do Mali constituem o Grupo A.

De acordo com regulamento da prova, passam os dois primeiros classificados de cada grupo para a fase seguinte, sendo certo que as equipas que não se qualificaram para as meias-finais vão também continuar em prova, para a definição da classificação geral.

As selecções de Cabo verde de andebol feminina encontram-se em Nouakchott desde sexta-feira.

SR/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos