Andebol: Federação nacional aponta estágio de Portugal como momento crucial para o CAN’2024

Cidade da Praia, 26 Out. (Inforpress) – O estágio da selecção cabo-verdiana de andebol masculina, de preparação para o Campeonato Africano’2024, que se inicia no domingo, 29, no Rio Maior (Portugal), é apontado pela federação como momento crucial para o novo seleccionador definir os seleccionáveis.

Para a direcção da Federação Cabo-verdiana de Andebol, esta vai ser uma oportunidade essencial para o novo seleccionador, o português Jorge Brito, inteirar-se e “conhecer os jogadores e definir os selecionáveis para o Campeonato Africano, que decorrerá no Egipto de 18 a 28 de Janeiro de 2024.

O estágio de Rio Maior acontece entre os dias 29 de Outubro e 04 de Novembro, “momento único para os jogadores mostrarem o seu talento e representarem o nosso país com toda a sua garra e determinação”.

Com uma vasta experiência na modalidade, o português Jorge Rito, de acordo com a federação nacional da modalidade, “assume o comando da selecção com metas claras de garantir uma presença no Campeonato Mundial de Andebol, buscar a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 e estar entre os cinco melhores países africanos”.

Jorge Brito substitui o sérvio Ljubomir Obradovic à frente da selecção de Cabo Verde da modalidade
Lista dos 22 convocados:

Elcio Fernandes, Edmilson Gonçalves, Bruno Spencer, António Cabral, Euclides Lopes, Leandro Semedo, Gualter Furtado, Elledy Semedo, Alexandre Pereira, Admilson Furtado, Flávio Fortes, Gilson Correia, Nelson Pina, Edilson Morais, Edmilson Garcia, Rafael Andrade, Edmilson Araújo, Délcio Pina,Paulo Moreno, Bruno Landim, Ivo santos e Felisberto Landim.

SR/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos