Andebol: 37 mulheres iniciam esta sexta-feira na Praia “Curso de Treinadores de nível I, Licença D”

Cidade da Praia, 07 Jun (Inforpress) – Trinta e sete mulheres das regiões desportivas da  Boa Vista, Fogo, Sal, Santo Antão, Santiago Norte, Santiago Sul, São Nicolau e São Vicente iniciam hoje um “Curso de Treinadores de nível I, Licença D”, na Cidade da Praia.

Esta  formação de cinco dias vai ser ministrada pelo prelector da Federação Internacional de Andebol (IFH), o português Pedro António Paiva Silva, professor da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, no quadro de uma ‘ofensiva’ da Federação Cabo-verdiana de Andebol.

Exclusivamente virado para mulheres, o curso realiza-se no período pós-laboral, das 16:00 às 20:00, tendo sido as candidatas seleccionadas após uma candidatura apresentada junto a FCA, mediante concertação com as associações regionais filiadas.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Nelson Martins, enalteceu “o alto nível de escolaridade das candidatas” pelo que mostra-se esperançado em como a modalidade sairá a ganhar, com esta formação a ser orientada por este especialista da IFH.

António Paiva Silva tem marcas como treinador nas equipas do SL Benfica, Madeira SAD, Águas Santas, de entre outros clubes, selecção de Portugal e selecção universitária, marcado por conquistas de vários títulos em Portugal.

SR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos