AMES&CD apresenta resultados do inquérito sobre efeitos da covid-19 nas actividades das empresas

Cidade da Praia, 04 Mai (Inforpress) – A Associação de Mulheres Empresárias de Cabo Verde (AMES&CD) apresenta esta terça-feira, na cidade da Praia, os resultados de um inquérito sobre os efeitos da pandemia de covid-19 nas actividades das empresas nacionais.

Em declarações à Inforpress, a presidente da AMES&CD, Eunice Mascarenhas, esclareceu que o objectivo deste estudo é apurar os efeitos da pandemia e ver o grau de satisfação das empresas em relação às medidas adoptadas pelo Governo para minimizar a crise económica dentro da classe empresarial.

“Neste sentido, fizemos um inquérito que decorreu de 17 a 27 de Abril e inquiriram-se viárias empresas de todas as áreas e em todas as ilhas”, indicou a responsável, congratulando-se com a “boa adesão” das “ditas” grandes empresas.

O estudo foi promovido pela AMES&CD e contou com o apoio técnico da Afrosondagem e a parceria das Câmaras de Comércio de Sotavento e Barlavento, de Turismo, Associação das Agências de Viagens de Cabo Verde (AAVT) e Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC).

O FMI aponta que a economia cabo-verdiana que cresceu 5,5% em 2019, vai em 2020 ter uma recessão em cerca de -5,5%, com fortes perdas nos sectores do turismo e transportes e nos sectores conexos.

Em Cabo Verde já foram registados 175 casos de infecção pela covid-19 e duas mortes. A situação levou à declaração de emergência que foi renovada por duas vezes em algumas ilhas como Santiago e Boa Vista, e que levou à suspensão das ligações inter-ilhas e com o exterior para transporte de pessoas há mais de 40 dias.

A apresentação dos resultados do inquérito sobre os efeitos da pandemia nas actividades das empresas nacionais está agendada para as 14:30,  numa unidade hoteleira da cidade da Praia.

OM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos