Afrobasket’2019: Selecção nacional feminina perde com Moçambique (51-60) e fica fora das meias finais

Cidade da Praia, 13 Ago. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de basquetebol feminina perdeu no início desta tarde com a sua congénere de Moçambique por 51-60, em jogo do Grupo D do Afrobasket’2019, que se realiza no Diamniadio, Dakar Arena, no Senegal.

Neste derby lusófono, Cabo Verde perdeu o primeiro quarto do jogo por 3-10, venceu o segundo por 18-17, voltou a perder o terceiro período 8-22, tendo regressado às vitórias no quarto e último período por  22-11, resultado, entretanto insuficiente para evitar a derrota para a selecção do índico.

A cabo-verdiana Joseana Vaz, com 14 pontos na sua conta pessoal, foi a melhor jogadora em campo, seguida da moçambicana Anabela Cossa, que apontou 10 pontos.

Esta foi a primeira derrota de Cabo Verde e a segunda vitória da equipa nacional de Moçambique em dois jogos, pelo que a selecção moçambicana apura-se automaticamente para a segunda fase.

Com este resultado, ao que apurou a Inforpress junto do chefe da comitiva cabo-verdiana neste Afrobasket’2019, Emanuel “Mané” Trovoada, Cabo Verde não passou às meias finais, pelo que vai disputar o seu próximo jogo contra a RD Congo, terceira classificada do Grupo C.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos