Afrobasket’2019: Mali vence Conacri (54-48) e as duas selecções seguem para os quatros de final

Cidade da Praia, 10 Jul (Inforpress) – A selecção do Mali venceu hoje a Guiné Conacri por 54-48, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, confirmando a liderança do Grupo B e a passagem para os quartos de final do Afrobasket em sub-16.

Numa partida muito equilibrada os malianos terminaram a primeira parte a vencer por apenas um ponto (22-23), depois de ganhar o primeiro quarto por 10-13 e perdido o segundo por 12-10.

O equilíbrio se manteve nos dois últimos quartos, com o Mali a vencer o terceiro por 18-17 e o derradeiro dez minutos por 9-13, o menos equilibrado.

Apesar da derrota, a Guiné Conacri segue para a próxima fase, uma vez que com sete pontos (derrota vale um ponto) não podem ser ultrapassada pela Tunísia, Ruanda e Costa do Marfim, que têm quatro pontos cada.

O outro jogo desta poule, acontece às 17:45, entre a Tunísia e o Ruanda.

O Mali conquistou este grupo com oito pontos, seguido da Guiné Conacri com sete, enquanto Tunísia, Ruanda e Costa do Marfim têm quatro.

Esta tarde, para o Grupo A, jogam Nigéria e Argélia e às 19:45 Cabo Verde defronta a Angola.

A uma jornada do término da fase de grupo, o Egipto lidera o Grupo A com oito pontos, seguido da Nigéria com cinco, Angola e Cabo Verde com quatro pontos cada, enquanto a Argélia ocupa a cauda da tabela classificativa com derrotas em três partidas já realizadas.

OM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos