Afrobasket’2019: Guiné Conacri vence Costa do Marfim (53-55) e junta-se ao mali na liderança da poule B

Cidade da Praia, 06 Jul. (Inforpress) – A seleção nacional da Guiné Conacri estreou-se esta tarde no Afrobasket’2019 em sub-16 com uma vitória de 53-55 sobre a Costa do Marfim, em partida da segunda jornada do Grupo B, disputada no pavilhão desportivo Vává Duarte.

A partida que marcou o arranque no segundo dia deste torneio continental, organizado pela FIBA África, teve duas partes distintas.
Os jovens guineenses venceram os dois primeiros períodos, por 05-14 e 12-15, razão pela qual ao intervalo já venciam por 17-34, tendo acumulados pontos necessários para conquistarem a vitória final.

É que os marfinenses subiram de progressão na segunda parte, tendo inclusive vencido o terceiro quarto por 20-11, e o quarto e último período por 18-15.

Com esta vitória, a formação da Guiné Conacri junta-se ao Mali na liderança do Grupo B, já que na véspera os malianos levaram de vencida a Tunísia por 61-57.

De momento joga-se para o Grupo A, da qual Cabo Verde está inserido, estando frente a frente as equipas nacionais da Nigéria e do Egipto.

Cabo Verde, recorde-se, venceu na sexta-feira por 48-53.

SR/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos