AfriYAN Cabo Verde participa nas 25 horas de Dacar

Cidade da Praia, 08 Ago (Inforpress) – O secretário executivo da Rede Africana de Jovens e Adolescentes para População “AfriYAN”, Clóvis da Luz, representou Cabo Verde “nas 25 horas de Dacar”, que aconteceu esta quarta-feira, no Senegal.

O evento, que aconteceu no monumento da Renascença, teve como objectivo ouvir os jovens, as suas mensagens e produzir recomendações que foram apresentadas por Clóvis da Luz.

As 25 horas de Dacar também contaram com a participação da responsável de comunicação e imagem da AfriYAN Cabo Verde, Anísia Campinha, que abordou os temas “Como Prevenir a Gravidez Indesejada na Adolescência”

Para além disso, foram apresentados painéis sobre a violência contra mulheres e raparigas, a saúde reprodutiva e direitos sexuais.

O encontro faz parte da preparação dos 25 anos da Conferência Internacional de População e Desenvolvimento (CIPD) e o roteiro para Nairobi que deverá acontecer de 12 a 14 de Novembro no Quénia.

As 25 horas de Dacar foram realizadas pela AfriYAN da África Ocidental e Central, em parceria com a Coligação Regional das Organizações da Sociedade Civil para a Promoção do Planeamento Familiar e o Fundo das Nações Unidas e foi assistido pela directora executiva da Agência das Nações Unidas para a Saúde Sexual e Reprodutiva (UNFPA), Natalia Kalen e representantes de outros países.

CD/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos