Actividade Física: Câmara de Ribeira Grande de Santiago comemora efeméride com várias actividades

Cidade da Praia, 02 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago promove um leque de actividades em diversas localidades do concelho e em parceria com várias instituições para assinalar o Dia Mundial da Actividade Física, celebrada a 6 de Abril.

Segundo uma nota informativa da autarquia, tendo em conta a importância da prática de actividade física para a garantia de uma vida mais saudável, a edilidade une-se ao Programa Nacional MexiMexe do Governo, que tem incentivado o desporto ao ar livre para comemorar a data.

Conforme a nota, o programa da edilidade arranca esta quarta-feira 03, com formação em atletismo nas vertentes teórica e prática, a ser realizada na placa desportiva de Salineiro, que será destinada a monitoras, professoras, líderes Desportivos e adeptos em geral do referido município.

No dia 6 de Abril, avança a mesma fonte, o dia será intenso, com uma feira de saúde desportiva, rastreio de diversas doenças, MexiMexe para crianças e idosos e atletismo para os mais jovens.

O dia será ainda marcado com a realização de conversa aberta e palestras alusivas ao tema e “as sempre divertidas” corridas de sacos e saltos de cordas.

As actividades comemorativas terminam no próximo dia 9 de Abril que será marcado pelo Torneio de Futsal Municipal, que arranca às 15:00 na Placa Desportiva da localidade de Salineiro.

O Dia Mundial da Actividade Física, é celebrado a 6 de Abril por mais de 120 países, com o objectivo de difundir a prática desportiva e orientar a população para uma vida mais saudável.

Este dia foi instituído pela Organização Mundial de Saúde e visa promover a prática de actividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico.

Actualmente, o sedentarismo é considerado um dos principais factores de morte súbita, estando relacionado directamente, na maioria dos casos, a diversas doenças, como: diabetes, obesidade, hipertensão arterial, ansiedade, aumento do colesterol, entre outras.

CM/ZS

Inforpress/Fim.

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos