ACACV promove formação online sobre produção de filmes com telemóvel em parceria com canal O Cubo

Cidade da Praia, 31 Ago (Inforpress) – A Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV) realiza de 04 a 27 de Outubro uma formação online sobre a produção de filmes com telemóvel, em parceria com o “Canal O Cubo” do Brasil.

A informação foi avançada hoje pelo presidente da ACACV, Júlio Silvão Tavares, durante uma conferência de imprensa para marcar o início das inscrições para esta que será a primeira formação online sobre produção de filmes com telemóvel, realizada pela Associação.

“Esta formação vem do seguimento de uma série de formações que temos estado a realizar em Cabo Verde. É um projecto que vamos realizar no canal O Cubo, do Brasil, porque queremos dar cunho internacional a este projecto trazendo a capacidade e experiências brasileiras para aprofundarmos sobre a produção de filme, usando as novas tecnologias móvel”, explicou.

A formação vai ser orientada pelo realizador Fabiano Cafure, que também é director do Canal O Cubo, e que conta com mais de 30 filmes, já realizados e premiados, e com uma vasta experiência na formação de produção de filme usando tecnologia móvel.

Júlio Silvão explicou, entretanto, que todas as actividades técnicas serão realizadas partir de Cabo Verde, mais concretamente, a partir da sede da associação no parque 05 de Julho.

A formação vai ser assistida em salas. Júlio Silvão adiantou que neste momento a Associação já conta com disponibilidades de salas na cidade da Praia e em Santa Catarina, na ilha de Santiago, em São Vicente e Santo Antão, devendo cada sala funcionar com 10 a 15 formandos.

A inscrição arranca esta quarta-feira, 01 de Setembro, e prolonga-se até ao dia 24 de Setembro.

A formação sobre a produção audiovisual, com recurso ao aparelho telemóvel, constitui uma aposta da Associação do Cinema e Audiovisual de Cabo Verde para aprimorar as técnicas de produção nacional e incentivar a produção do cinema nacional.

“Prevemos que os formados saiam com, pelo menos, dez filmes e esses filmes terão visibilidade tanto no canal o Cubo, que tem milhares de visualizações, como na colectânea da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde que vai ser mostrada em todo Cabo Verde e também na Diáspora”, disse.

ES/MJB//HF

Inforpress/Fim 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos