Câmara da Praia destaca estratégia de fomento ao empreendedorismo municipal

Cidade da Praia, 15 Set (Inforpress) – O director do Empreendedorismo e Modernização Administrativa da Câmara Municipal da Praia, Carlos Barros, disse hoje que a autarquia está a impulsionar a sua estratégia de fomento ao empreendedorismo municipal, contribuindo para um ecossistema equilibrado.

Carlos Barros fez esta declaração à Inforpress, explicando os mecanismos da implementação do Programa Estratégico de Fomento ao Empreendedorismo (PEFE), cujo orçamento é de 30 milhões de escudos.

Conforme avançou, a câmara montou o programa estratégico para cumprir neste mandato, visando apoiar vários sectores de actividade, que vão desde prestação de serviços, energias renováveis, novas tecnologias, comunicação e informação, turismo até ambiente, entre outros.

“É um programa que vai ser inclusivo e acessível para todos, de forma a dinamizar as oportunidades e criação de empregos”, reiterou Carlos Barros.

Conforme avançou, o objectivo é, sobretudo, fomentar a cultura do empreendedorismo e o acesso ao financiamento, para se ter “um ecossistema bem equilibrado” e contribuir para “a desejada retoma económica”.

O Programa Estratégico de Fomento ao Empreendedorismo consistirá em 16 programas e instrumentos alicerçados numa “aturada análise” demográfica e de evolução da comunidade praiense, uma população “cada vez mais jovem”, com idade média de 29,7 anos, e portadora de ideias que “precisam de incentivos, apoios e ferramentas2, a nível autárquico, para serem concretizadas.

HR/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos