Câmara do Porto Novo garante conclusão “com sucesso” de dez dos 12 projectos da Rota das Aldeias Rurais

Câmara do Porto Novo garante conclusão “com sucesso” de dez dos 12 projectos da Rota das Aldeias Rurais

Porto Novo, 25 Ago (Inforpress) – Dez dos 12 empreendimentos turísticos financiados no município do Porto Novo, no quadro do projecto Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão, vão ser concluídos “com muito sucesso”, garante a edilidade portonovense, que acompanha o projecto.

“A nível deste concelho, os empreendimentos estão praticamente no fim e vamos concluir o projecto com muito sucesso”, confirmou o vereador Valter Silva, explicando que apenas dois empreendimentos previstos no âmbito da Rota das Aldeias Rurais de Santo Antão estão “atrasados”.

“No Tarrafal de Monte Trigo e em Ribeira Fria os projectos estão já concluídos, em Ribeira da Cruz estão na fase de conclusão, mas em Catano (Ribeira das Patas) e no Planalto Leste estão atrasados”, explicou o autarca, assegurando que a ideia é introduzir “dinâmica” ao projecto, para que seja um caso de sucesso no Porto Novo.

Com isso, este município contará, no arranque época alta do turismo em Santo Antão, a partir de Outubro, com novos empreendimentos turísticos, graças ao do projecto Rota das Aldeias Rurais, financiado pelo Governo, através do Fundo do Turismo, em 57 mil contos.

No âmbito do projecto Rota das Aldeias Rurais, em execução há quase ano e meio, nos três municípios desta ilha, Santo Antão foi contemplado com 36 empreendimentos, que abarcam os domínios de restauração, alojamento e entretenimento.

Este projecto, que tem o apoio técnico e acompanhamento dos municípios de Santo Antão, visa a diversificação e qualificação da oferta turística em Santo Antão, ilha que recebe, anualmente, milhares de turistas, na sua grande maioria franceses, para, sobretudo, a prática de trekking (caminhadas em trilhas).

JM/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos